segunda-feira, 2 de março de 2009

planet of the apes.



Cadbury é um boa marca de chocolate. O chocolate em si, nada especial, é bom. É inferior ao Kopenhagen, por exemplo, é apenas mais um chocolate de supermercado. Mas a Fallon de Londres tem feito um trabalho tão diferente que o mundo inteiro já reconhece na marca o dna de um produto divertido e original.

O filme Eyebrows, que nem é novo e já é um hit do YouTube, tinha a difícil tarefa de substituir Gorilla, que tinha bombado na net. O Juan Cabral é o cara: o filme no YouTube tem mais de 4 milhões de views. O que é novo é que a Cadbury fechou o contrato com a Orange, gigante telecom, e em apenas 11 dias conseguiu vender 125 mil ringtones com a música "Don´t stop the rock", trilha do comercial.

Juan Cabral é argentino e redator. Com apenas 30 anos, é diretor de criação na Fallon London e lá foi o responsável por dois filmes que já se tornaram clássicos: o filme Balls, para a Sony Bravia e Gorilla, para a própria Cadbury, que aumentou em 35% as vendas do produto no Reino Unido.

3 comentários:

maria mion disse...

o Balls é do caralho!

Fernando Pellizzaro disse...

Juan Cabral é redator, diretor de arte e ainda faz a direção de alguns dos seus comeciais. Foda.

abs
Zaro

@vilmarluiz disse...

eu nao sou nenhum gourmand, nem entendo muito de chocolate. acho que foi equívoco comparar com kopenhagen, são muito diferentes, têm uma proposta diferente de experiência.