segunda-feira, 6 de abril de 2009

design 20% less.


Muito já se discutiu a respeito de marcas que diminuíram suas embalagens, diminuíram seus conteúdos sem alterar os preços.
Sem entrar nesse mérito, prefiro comentar a respeito dessa solução para embalagem desse chocolate do Reino Unido.

Primeiro que aprovar um layout branco com a fonte helvetica foi ousado pra cacete. Por outro lado, fazer o chocolate com 20% menos quadradinhos é traduzir o conceito da marca de forma perfeita. 20% menos açúcar, 20% menos gordura, 20% menos chocolate. Alguém precisa mesmo desses 20% de chocolate? Tipo, vai fazer alguma diferença?

Eu encaro negativamente quando vejo uma marca que diminui o conteúdo sem baixar o preço por uma questão de lucro e prejuízo. Os caras diminuem as embalagens e não alteram o preço, não é justo. Agora, oferecer opção de menor quantidade para produtos que não fazem bem quando consumidos em excesso não seria tão mal. É que eu não fumo mesmo. =)

2 comentários:

Fernando Pellizzaro disse...

cara, esta solução foi animal.

abs

flavia disse...

é um comunismo.

o pacote de salgadinho vem pela metade, a barrinha de cereal diminuiu. Se bobear até o sonho de valsa murchou. Se fizerem isso com palmito ou miojo eu caio morta no chão.