quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
greenpeace against heatrow.
O Greenpeace UK entrou em guerra contra o aeroporto mais movimentado da Europa. Temendo uma grande reforma e ampliação do aeroporto de Heatrow, o Greenpeace criou o movimento Airplot!, que pretende impedir a construção da nova pista e ainda convida os cidadãos britânicos a participarem do movimento. Para tanto, o Greenpeace já comprou um pedaço de terra na área desejada para a ampliação e convida a todos a ajudarem com contribuição financeira e assinatura de um abaixo-assinado para o fim de pressionar o governo.
Por uma questão da legislação britânica, a área só pode ter 4 proprietários, que são por enquanto são os seguintes: a atriz Emma Thompson, o comediante Alistair McGowan, o político Zac Goldsmith e o próprio Greenpeace UK.
Segundo o Greenpeace, aumentar a capacidade de trânsito de Heatrow só elevaria o nível de emissão de gases para o efeito estufa, o que contribuiria para as alterações climáticas da região. A construção demoraria 10 anos para ser feita e teria um custo de £ 5 bilhões. O governo se defende dizendo que é necessário planejar o futuro do trânsito aéreo da Inglaterra, além de que, em tempos de crise, a geração de empregos seria uma ótima notícia para o país.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário