quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

endossa.




A internet sempre foi uma boa opção de divulgação para aqueles que têm uma ideia (é sem acento, é sem acento), criam uma marca e vendem seus produtos em sites, blogs ou até mesmo pelo flickr.

Para aqueles que ainda não conhecem, a Endossa é um espaço físico e virtual ao mesmo tempo. Um espaço colaborativo, inaugurado há 2 anos, no qual mini-micro-empreendedores podem locar boxes para divulgar seu trabalho na loja física. Funciona assim: você aluga um box (são 4 tipos diferentes) no tamanho que você precisa, que acha adequado para expor seus produtos, paga um valor fixo pelo espaço alugado e vende o que quiser, sem pagar comissões. A única coisa que você paga são as taxas de cartões de crédito e débito, além dos impostos do governo.

Pela internet, você pode alugar o espaço, escolher e agendar o dia e horário preferido para se fazer o check in. É nesse espaço virtual que você recebe o feedback daquilo que está vendendo.

A curadoria dos produtos e marcas da Endossa é feita pelos próprios consumidores. Como uma forma de proteger o mini-micro-empreendedor, as vendas funcionam com o mecanismo de compra como endosso. É bem simples, para continuar na loja o mini-micro-empreendedor precisa arrecadar pelo menos o valor do aluguel dos espaços em vendas. Isso evita prejuízo de quem vende ao mesmo tempo que é democrático com quem compra, que afinal é o consumidor quem acaba decidindo o que fica ou não na loja. Também pelo site, você acompanha o movimento e também agenda um horário para receber o valor de suas vendas.

A Endossa é cool porque a arquitetura é style, a loja é bem localizada e tem uma jukebox, na qual você pode escolher as músicas que quer ouvir. Além disso, é uma forma moderna de comprar e vender produtos alternativos, originais e de produção limitada.

A loja física da Endossa fica na rua Augusta, 1360, em São Paulo.
O espaço virtual você pode conhecer em
http://endossa.com/home.asp

Enjoy it!

3 comentários:

Ludmila Rigo disse...

Adorei isso! Quero muito!

maria mion disse...

Adorei o post! fiquei sabendo de coisas que nem sabia.

Fernando Pellizzaro disse...

muito loco